Alemanha 2010 – Corrida

Fernando Alonso voltou ao lugar mais alto do pódio hoje. E a Ferrari voltou a fazer das suas. Nojenta, como sempre, a escuderia de Maranello fez o que todos nós já esperávamos que fizesse. Felipe Massa liderava a prova após uma largada espetacular (coisa rara), e, na 48ª volta veio a ordem: “Fernando está mais rápido, você consegue entender essa mensagem?”; imediatamente o brasileiro diminui o ritmo e deixa seu companheiro de equipe ultrapassá-lo. Segundo Luciano Burti, da Globo, em condições normais de disputa, Fernando não conseguiria tomar a posição de Felipe. A FIA multou a Ferrari em 100 mil dólares, e convocou uma reunião extraordinária do Conselho Mundial de Esporte a Motor para julgar o caso. Sebastian Vettel (Red Bull/Renault) chegou em terceiro no seu GP caseiro.

Alonso e Massa, revivendo o GP da Áustria 2002

Mas falemos da corrida…

A esperada chuva não veio. Com tempo seco, Felipe Massa larga muito bem e toma as posições de Vettel e Alonso logo na primeira curva. As posições são mantidas e começa uma bela disputa entre os dois pilotos da Ferrari, com a equipe ainda não interferindo na disputa entre seus pilotos.

Após a primeira rodada de pit-stops, as posições são mantidas, mas Felipe, com pneus duros, começa a ter problemas com o aquecimento da borracha, e Fernando se aproxima, tentando a ultrapassagem no Hairpin, na 21ª volta. Felipe defende e se mantém na ponta, até a 48ª volta, quando vem a ordem para que Felipe deixe Fernando passar. Na volta seguinte o brasileiro atende, e deixa o asturiano fazer a manobra.

No final Alonso cruza a linha de chegada sob o silêncio indignado da torcida alemã (que, independente de seus pilotos estarem ou não na frente, são grandes apreciadores do espetáculo).

A imagem do corporativismo ferrarista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s