Hungria 2011

Depois do belo GP da Alemanha disputado na lendária Nürburgring, chegamos à Hungria. Muita gente diz que é uma corrida chata, com poucas alternativas. Eu sou da opinião de que o GP magiar é uma das corridas mais interessantes do calendário, com sua combinação de traçado travado (o Leandro Verde do ótimo Bandeira Verde, comparou o traçado com as estradinhas do interior de Minas…), asfalto abrasivo e calor sufocante, levam pilotos e carros ao limite, o que sempre pode ocasionar situações inesperadas.

Hungaroring

Essa será a 26ª edição da prova, todas disputadas em Hungaroring, o vencedor do ano passado foi Mark Webber, pela Red Bull/Renault, e o pole-position foi seu companheiro Sebastian Vettel com tempo de 1:18.773 (Para mais estatísticas leia aqui).

A prova húngara será disputada num momento muito interessante do campeonato: Mesmo que estejam longe de ameaçar a Red Bull, McLaren e Ferrari vêm evoluindo bastante, sendo que as duas últimas corridas foram vencidas pelas duas equipes. Além disso, tivemos a volta dos “difusores soprados” que haviam sido banidos antes da etapa britânica e voltaram na Alemanha.

Outro ponto a se observar é o comportamento dos pneus da Pirelli nessa pista, a fabricante italiana revelou que levará os compostos Supermacios e Macios. Ou seja, controlar o desgaste será fundamental.

No mais, uma notícia de interesse para o torcedor brasileiro: Bruno Senna vai andar no lugar de Nick Heidfeld nos treinos de sexta-feira, o que pode significar que a Renault resolva dar uma chance ao brasileiro, ou não; já que o nome de Romain Grosjean, atual líder da GP2, é mais bem cotado dentro da escuderia francesa, caso o alemão rode. O fato, é que a batata do Quick Nick está assando, e não é de hoje.

Mark Webber venceu o GP da Hungria de 2010

Sebastian Vettel marcando a pole-position e quebrando o recorde da pista em 2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s