50’s – Fangio On Board

Numa época em que não havia controle de tração, controle de larga, nenhum tipo de ajuda eletrônica, nem capacetes, nem cintos de segurança, e morria, em média, mais de um piloto por ano, esse homem foi pentacampeão mundial de Fórmula 1 e sobreviveu para contar sua história. Foi campeão em todas as equipes pelas quais passou, possui o maior percentual de títulos, vitórias, pole-positions e pódios da história. Morreu aos 84 anos e há alguns meses teria feito 100 anos de idade. Seu nome: Juan Manuel Fangio.

2011 é um ótimo ano para se falar de Fangio. Além de seu centenário de nascimento, também se comemora os 60 anos de seu primeiro título na Fórmula 1. Na verdade, qualquer pretexto para se falar dele é mais do que válido, o cara é a maior lenda que já se sentou num carro de Fórmula 1, e deve ser sempre reverenciado.

No vídeo, o que parece ser uma sessão de filmagens promocionais com sua Maserati 250F em Fiorano (sim, a pista da Ferrari – olha a moral do homem). Reparem a habilidade com que ele controla o carro que teima em escapar de lado nas curvas, fazendo parecer a coisa mais fácil do mundo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s