80’s – O Outro

É fato que o GP de Mônaco de 1984 é uma das corridas mais memoráveis da história da Fórmula 1, a atuação estupenda de Ayrton Senna naquela corrida marcou a todos que a viram.

O que a maioria das pessoas não sabe, é que outro piloto também teve uma atuação magnifica nas encharcadas ruas de Mônaco naquele dia.

Stefan Bellof era um jovem e promissor piloto alemão. Ele vinha de uma carreira já sólida nos sport-protótipos e fazia sua temporada de estreia na Fórmula 1 em 1984. Correndo pela Tyrrell, única das equipes tradicionais a usar motores aspirados naquela temporada, Bellof larga em 20º, e vai ganhando posições de forma avassaladora, inclusive em cima de carros muito mais potentes que se fraco Tyrrell/Ford, como o Ferrari de René Arnoux, e o Williams/Honda de Keke Rosberg. No final, chega em um impressionante 3º lugar, atrás de Prost e Senna, mas meses depois a Tyrrell é desclassificada do campeonato por estar com seus carros abaixo do peso, e Bellof perde a posição obtida em Mônaco.

Infelizmente, a carreira de Beloff não duraria muito tempo. No dia 1º de Setembro de 1985, enquanto disputava os 1000 km de Spa-Francorchamps, Bellof se envolve num acidente na Eau Rouge com Jacky Ickx e piloto alemão não resiste aos ferimentos. Certamente uma grande perda para o automobilismo alemão, pois acredita-se que Bellof poderia ter sido o primeiro alemão se sagrar campeão mundial de Fórmula 1 anos antes da era Schumacher.

Na foto, Bellof rasgando as encharcadas ruas de Mônaco em seu belíssimo Tyrrell preto com detalhes em vermelho e amarelo.

Um comentário sobre “80’s – O Outro

  1. O legal desta Tyrrell é que pintura é uma cópia do belíssimo capacete do Bellof. Por isso as listras da bandeira da Alemanha – ainda Ocidental.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s