90’s – Red 2

Pode-se dizer que, de fato, a temporada de 1994 foi uma verdadeira confusão (como diria aquele locutor de chamadas). Não bastassem as tragédias ocorridas em Ímola, a temporada foi marcada por constantes trocas de pilotos nas equipes, motivadas por acidentes, punições e, lógico, grana.

Numa dessas trocas, David Coulthard, que substituía o falecido Ayrton Senna na Williams, cedeu sua vaga a Nigel Mansell em quatro oportunidades, nos GPs da França, Europa, Japão e Austrália.  O Leão vinha de uma temporada irregular na Indy, e aproveitou essas corridas para se “divertir” um pouco.

No fim das contas, ele até que se deu bem, conseguiu vencer a polêmica corrida de Adelaide e terminou no 9º lugar naquela temporada (Dá para ver o quanto a temporada de 1994 foi caótica, o cara disputa só quatro provas, marca pontos em duas, e ainda consegue o 9º lugar no campeonato).

Na foto, Mansell no seu FW16 ostentando o número 2 devidamente pintado em vermelho, naquela que foi a última vitória de sua carreira, o GP da Austrália de 1994, em Adelaide.

2 comentários sobre “90’s – Red 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s