60’s – 1 e 2

Todo mundo ama Nürburgring. Por isso eu acredito que não seja problema para ninguém postar mais um vídeo do Inferno Verde.

Esse é um belíssimo review, em quatro partes, do “curioso” GP alemão de 1967.

Mas por que curioso?

Porque por algum motivo que eu não faço a mínima idéia (alguém me ajude aí nos comentários), somente 15 carros estavam inscritos para a prova. Por esse motivo, a organização da corrida resolveu colocar carros de Fórmula 2 junto com os carros da categoria principal, já que o Nordschleife é gigantesco, e 15 carros não eram suficientes para dar um bom espetáculo. Salvo engano, essa foi a única vez em que carros de outra categoria correram junto com carros de Fórmula 1 num GP oficial.

E não foram quaisquer pilotos que estavam nesses carrinhos da F2, dá uma olhadinha nos nomes: Jacky Ickx, Jo Schlesser e Jack Oliver, entre outros.

Enfim. Para variar, Jim Clark marcou a pole position, com absurdos 12 segundos a menos que sua marca do ano anterior. Denny Hulme veio em segundo. E aí que o bicho pegou: Jacky Ickx, num carro de Fórmula 2, conseguiu o terceiro tempo. Mas largou do meio para trás, já que os carros de Fórmula 2 só iriam largar atrás de todos os Fórmula 1.

Enfim, de novo: Clark quebrou a frágil suspensão de seu Lotus 49, e abandonou. Nessa brincadeira, Dan Gurney assumiu a liderança com seu Eagle e fez uma fantástica seqüência de voltas mais rápidas, mas infelizmente seu carro também sucumbiu aos saltos, solavancos e afins de Nürburgring. Jacky Ickx que vinha numa absurda quarta posição (com um carro de Fórmula 2!), também teve que abandonar com problemas no carro.

No fim das contas a vitória caiu no colo de Denny Hulme, que foi acompanhado ao pódio por Jack Brabham e Chris Amon.

O vídeo postado acima é a parte 1 do review. Quem quiser ver as outras três partes, é só acessar lá no You Tube.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s