70’s – Argentina ’72

Nesse ano de 2012, a seção 70’s será dedicada em sua quase totalidade ao maior piloto brasileiro de todos os tempos, Emerson Fittipaldi, já que nesse ano estamos comemorando os 40 anos de seu primeiro grande feito na Fórmula 1, o título mundial de 1972.

Começando hoje com uma foto do Rato se preparando para a primeira prova daquele ano, o GP da Argentina, em Buenos Aires.

Emerson largou em quinto, fez uma excelente largada (coisa rara) e logo estava em segundo, indo à caça de seu grande rival, Jackie Stewart. Mas logo o brasileiro começou a ter problemas de câmbio e teve de deixar de pressionar Stewart e começou a ser pressionado por Denny Hulme, sendo ultrapassado pelo neozelandês. No fim da corrida, andando em quarto, a suspensão do carro do Rato (sempre ela, problema crônico dos carros da Lotus) quebra, o obrigando a abandonar a prova. No fim Stewart vence, e confirma seu favoritismo no início daquela temporada.

Mas essa foi apenas a primeira etapa do campeonato…

3 comentários sobre “70’s – Argentina ’72

    • Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, Rafael. Gostaria de dizer que, como devoto do Emerson, concordo que foi o começo da glória brasileira na F1. Sobretudo o romantismo da época vivida pelo Rato, que me deixa nostálgico até hoje.

      Na minha humilde opinião, o melhor corredor do mundo: Emerson Fittipaldi.

      Abraço a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s