Alemanha 2012 – Corrida

E pelo jeito, tá pintando o campeão de 2012. É, eu sei que a temporada é muito equilibrada, que a gente ainda tá na metade dela. Mas é inegável que Fernando Alonso vem fazendo o que talvez seja sua melhor temporada na carreira.

É fato que o carro da Ferrari melhorou bastante. Ainda não é uma maravilha, não se enganem. O fato de que Felipe Massa chegou bem atrás do espanhol, só indica que, a diferença entre os carros da máfia, é aquela peça que fica entre o volante e o banco. E essa peça faz toda a diferença. Não, não estou dizendo que o brasileiro é uma bosta de piloto. Massa é um bom piloto (já foi bem melhor), mas é fato, mais do que consumado, que o asturiano é um cara fora de série. Talvez um dos maiores de todos os tempos.

Alonso teve uma vitória maiúscula no GP da Alemanha ontem, em Hockenheimring. Tem gente que não gosta quando um piloto domina uma corrida do início ao fim. Eu não tenho nada contra, isso só mostrou a competência do espanhol.

A corrida, em si, foi interessante, com Button e Vettel tendo uma boa briga pelo segundo lugar, que acabou com o alemão da Red Bull. Mas Vettel foi punido pela manobra sobre o inglês no hairpin, considerada ilegal pelos comissários. Vettel vinha para ultrapassar Button, o inglês espalhou e jogou o alemão para a área de escape, que naquele ponto é asfaltada. O piloto da Red Bull conseguiu tracionar melhor, e fez a ultrapassagem. Com a punição de Vettel, Kimi Raikkonen herdou a terceira posição.

Quem teve uma ótima atuação em Hockenheimring, foi a Sauber. Kamui Kobayashi chegou em quinto e, com a punição de Vettel, subiu para o quarto lugar, conseguindo seu melhor resultado na carreira. Sergio Pérez chegou em sexto, depois de largar em décimo sétimo e fazer uma bela corrida de recuperação.

A Mercedes fez uma corrida bem discreta, com Schumacher em sétimo e Rosberg em décimo. O mesmo pode ser dito para a Force India, com Nico Hulkenberg chegando em nono, e Paul Di Resta em 11º. Mark Webber foi o oitavo colocado.

Os brasileiros decepcionaram mais uma vez. Ambos tiveram problemas no começo da prova, bateram, tiveram que parar logo no começo, e chegaram bem atrás. Felipe Massa em 12º e Bruno Senna em 17º, duas posições atrás do companheiro, Maldonado. Romain Grosjean também teve problemas e chegou apenas em 18º.

Já Lewis Hamilton, teve um pneu furado por causa dos destroços que ficaram na pista por conta dos acidentes de Massa, Ricciardo, Senna e Grosjean. Perdeu um caminhão de posições, tomou volta, tentou recuperar essa volta, atrapalhou a vida do Vettel e, no fim das contas abandonou a corrida alegando problemas no carro, embora a telemetria não tenha indicado nada de errado com seu MP4/27.

O resto foi tudo na mesma, com as nanicas e a Toro Rosso fazendo os mesmos resultados que de costume.

 

Resultado final do GP da Alemanha 2012

  1. Fernando Alonso – Ferrari
  2. Jenson Button – McLaren/Mercedes
  3. Kimi Raikkonen – Lotus/Renault
  4. Kamui Kobayashi – Sauber/Ferrari
  5. Sebastian Vettel – Red Bull/Renault
  6. Sergio Pérez – Sauber/Ferrari
  7. Michael Schumacher – Mercedes
  8. Mark Webber – Red Bull/Renault
  9. Nicko Hülkenberg – Force India/Mercedes
  10. Nico Rosberg – Mercedes
  11. Paul Di Resta – Force India/Mercedes
  12. Felipe Massa – Ferrari
  13. Daniel Ricciardo – Toro Rosso/Ferrari
  14. Jean-Éric Vergne – Toro Rosso/Ferrari
  15. Pastor Maldonado – Williams/Renault
  16. Vitaly Petrov – Caterham/Renault
  17. Bruno Senna – Williams Renault
  18. Romain Grosjean – Lotus/Renault
  19. Heikki Kovalainen – Caterham/Renault
  20. Charles Pic – Marussia/Cosworth
  21. Pedro De La Rosa – HRT/Cosworth
  22. Timo Glock – Marussia/Cosworth
  23. Narain Karthkeyan – HRT/Cosworth

Não completou a prova: Lewis Hamilton – McLaren/Mercedes

Melhor volta: Michael Schumacher – Mercedes – 1:18.725

Anúncios

Um comentário sobre “Alemanha 2012 – Corrida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s