Bodas de Prata

E hoje, 30 de Outubro, se completam 25 anos de um feito histórico para o automobilismo brasileiro: o Tricampeonato do mestre Nelson Piquet.

A disputa pelo título da temporada de 1987, foi polarizada pela dupla da Williams, com seu fantástico FW11B, que não deu a menor chance para a concorrência. Mas o Leão não foi o único adversário de Nelsão naquele ano, o brasileiro teve que lutar, também, com a predileção de grande parte da equipe pelo rival, além das sequelas de um acidente sofrido em Ímola, nos treinos do GP de San Marino, o que tornava as coisas mais complicadas para ele.

Usando de seu imenso talento, criatividade, esperteza, e uma dose de sorte (como o acidente que tirou Mansell do GP do Japão), Nelson consegue vencer o britânico, e  se sagra o primeiro brasileiro tricampeão do mundo.

3 comentários sobre “Bodas de Prata

    • E lá se vão vinte e cinco anos. Parece que foi ontem, e pensar que naquela época nem sonhavamos com a Internet. As noticias chegavam pelos jornais. Lembro da imagem de Mansell desacordado, no carro sem o capacete, estampada nas manchetes dos jornais…

      abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s