Tri

Fantástica! Essa é a palavra correta pra descrever o GP do Brasil de 2012. Sebastian Vettel teve tudo pra perder o campeonato na primeira volta, quando foi abalroado por Bruno Senna, mas fez mais uma de suas corridas impecáveis e, com um sexto lugar, mesmo com Alonso em segundo, se sagrou o mais jovem tricampeão do mundo, aos 25 anos (a marca anterior era do grande Ayrton Senna, tricampeão aos 31 anos, em 1991).
Título mais do que merecido. O alemão provou que é um dos grandes, que tem cabeça pra comandar um time, e que sabe suportar a pressão, e do outro lado tinha ninguém menos que Fernando Alonso, macaco velho, mestre em usar as fraquezas do adversário a seu favor.
Mas foi nesse ponto que a estratégia do espanhol falhou. Não que Vettel seja infalível, que não tenha fraquezas. Mas o novo tricampeão não se deixa abalar pelas adversidades, consegue manter a cabeça fria, consegue manter os pensamentos no lugar. Sabe como escapar das artimanhas desse mundo extremamente competitivo que é a Fórmula 1.

Por outro lado, Alonso também mostrou o quão grande piloto é. Com um carro claramente inferior, conseguiu se manter vivo até a última etapa, aglutinou a equipe de uma forma poucas vezes vista, e não se entregou nem no último minuto.

A temporada de 2012 chega ao fim, e vai deixar muitas saudades. Mas teve um final digno da sua grandiosidade, com 8 vencedores diferentes, disputada até o fim. E o palco da decisão… Bem, não poderia ter sido melhor! Interlagos é um legitimo representante do que é um autódromo de verdade, uma lenda, uma joia! Tinha que ser lá, pra coroar a melhor temporada de Fórmula 1 dos últimos 20 anos.

E que em 2013 a coisa melhore ainda mais!

6 comentários sobre “Tri

  1. Schelb,

    Foi uma temporada espetacular, que terminou com chave de ouro. Interlagos foi palco de uma corrida pra lá de eletrizante. O titulo ficou em boas mãos.

    abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s