Cingapura 2013

seb-vettel_2679481b

Quem será capaz de parar Sebastian Vettel? Pelo menos neste ano, a resposta parece ser: ninguém.

Em mais uma apresentação absurdamente dominante, o alemão da Red Bull não tomou conhecimento dos adversários, e venceu de forma avassaladora o GP de Cingapura, botando 20 segundos de vantagem em cima de Fernando Alonso, o segundo colocado. Kimi Räikkönen completou o pódio, depois de uma corrida que pode ser chamada de heroica: O finlandês partiu de 13º e correu com fortes dores nas costas. Rosberg chegou em 4º, Hamilton em 5º, Massa em 6º, Button em 7º, Pérez em 8º, Hülkenberg em 9º e Sutil em 10º

A corrida foi meio chatinha, apesar do começo movimentado, com Vettel errando a largada e sendo superado por Rosberg, mas não passou da primeira curva, na frente do compatriota. Quem também largou muito bem foi Fernando Alonso, que pulou do 7º para o 3º lugar. Hamilton chegou a passar Massa, mas teve que devolver a posição, por ter feito a ultrapassagem por fora da pista. Depois da primeira curva, tudo normal, com Vettel liderando a “procissão”, e abrindo vantagem logo no início.

Nem a entrada do safety-car, na 25ª volta, mudou muito o panorama da corrida. Assim que o carro de segurança se mandou, Vettel sumiu na frente e conseguiu recuperar toda a vantagem que tinha conseguindo antes da bandeira amarela.

A corrida seguiu sem grandes mudanças e sem grandes emoções até a bandeirada quadriculada. Sebastian Vettel chegou à sua 33ª vitória na carreira, e vê cada vez mais perto seu tetracampeonato.

Como se diz por aí: Só falta fechar a tampa do caixão…

 

Um comentário sobre “Cingapura 2013

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s