SF1T Rocks – Somebody’s Out There

O Canadá é um dos maiores celeiros de boas bandas de Rock do mundo.  E duas delas, em particular, alcançaram um nível de sucesso, que hoje faz com elas estejam no patamar de lendas do Rock. Uma é o Rush, que dispensa apresentações. A outra, não é tão conhecida aqui no Brasil, mas com certeza se encontra no mesmo nível: o Triumph.  A banda foi formada em 1975, pelo guitarrista e vocalista Rick Emmett, o baixista e tecladista Mike Levine, e o baterista e vocalista Gil Moore. No início, o som era muito parecido com o do Rush, mas à medida em que as bandas evoluíram, os estilos foram se distanciando, com o Rush caminhando cada vez mais em direção ao progressivo, e o Triumph indo no caminho do Hard Rock de arena.

Ao longo de quase 40 anos de carreira, o Triumph se notabilizou pelo altíssimo nível técnico e musical dos seus integrantes, sendo que Rick Emmett é, até hoje, considerado como um dos maiores guitarristas da história do Rock. E compuseram inúmeros clássicos, como Rock’n’Roll Machine, Allied Forces, Magic Power, Never Surrender, Fight The Good Fight, etc.

A música de hoje, Somebody’s Out There, é do álbum The Sport Of Kings, de 1986, na versão do DVD Live in Halifax, de 1987.

Ouçam aí, e bom fim de semana!

Um comentário sobre “SF1T Rocks – Somebody’s Out There

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s