Roland 21

É estranho “comemorar” o aniversário da morte de alguém. Alguns poderão me dizer que o correto não é comemorar, mas lembrar com carinho e saudade aqueles que foram importantes e que partiram. Outros podem dizer que é a celebração da memória e do legado dos mesmos.

Mas ainda assim é estranho…

Amanhã todos os veículos da mídia, especializados ou não, grandes ou pequenos, profissionais ou hobbystas, estarão “comemorando” o aniversário da morte de Ayrton Senna. Ou lembrando dele com carinho e saudade, ou celebrando sua memória e seu legado. Todos estarão rememorando seus feitos, exaltando sua genialidade, analisando o impacto de sua breve passagem neste mundo. Todos reverenciando a nobreza daquele que foi um dos maiores esportistas que esse mundo já viu.

Mas hoje é dia de lembrar daquele que não foi considerado tão nobre. Um operário, um proletário, como todos nós. Um cara que viveu de forma muito intensa a injustiça que o lado não glamoroso da Fórmula 1 reserva àqueles que não têm o sangue azul da realeza do esporte.

Um cara que teve de vender seus poucos bens para quitar suas dívidas. Que entrou pela porta dos fundos. Que sequer teve a oportunidade de poder mostrar se era, ou não, capaz de estar ali. Que morreu de forma brutal, com sua agonia sendo exposta como produto de entretenimento para as massas. Que teve sua morte ofuscada pela morte de um rei.

Por tudo isso, por sua história, sua luta, sua vida e sua morte, este blog sempre irá dedicar o dia 30 de abril à memória de Roland Ratzenberger. Aquele que, como todos nós, só queria realizar seu sonho…

140425082540-roland-ratzenberger-smiling-horizontal-large-gallery

2 comentários sobre “Roland 21

  1. Parabéns Schelb… Belo texto.

    Assim, Rolland deu azar duplamente: morreu e no dia seguinte morreu Senna.
    Se não fosse a morte do Brasileiro, teria se tornado ainda mais icônico, não só pela sua história com o automobilismo e sua paixão, mas pelo fato de marcar um virage point na busca pela segurança.
    Só que coube ao Senna esta parte, infelizmente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s